Batalhando por Cristo, lutando com amor, sou um soldado de nosso Senhor.

O QUE É A U.C.P?

A ‘União de Crianças Presbiterianas’ (UCP) é um departamento (sociedade interna), comum em todas as Igrejas pertencentes à Igreja Presbiteriana do Brasil, que compõe o que chamamos de Forças de Integração, tendo a finalidade de unir as crianças da Igreja proporcionando os meios adequados para que a elas cresçam espiritualmente, moralmente, intelectualmente e socialmente. O departamento, têm como objetivo organizar atividades com as crianças, e busca ser uma forma de envolve-las com o trabalho da igreja, elaborando e organizando atividades bíblicas, juntamente com atividades recreativas.

A UCP é uma sociedade interna, dentro do Departamento Infantil, voltada para crianças de 6 a 11 anos de idade, que desempenha a missão de levar essas crianças a conhecerem a Cristo, e capacitá-las a se relacionarem com o Senhor por meio da adoração, da comunhão, do discipulado e do serviço. O trabalho é desenvolvido de maneira a encorajar as crianças a servirem e renovarem a família, a igreja, e a comunidade por meio do conhecimento e da vivência do Evangelho de Cristo.

QUAL A IMPORTÂNCIA DA U.C.P?

A U.C.P é importante por ser uma ferramenta, de integração, discipulado e também de evangelização das crianças dentro da igreja. Por ter como missão, despertar nas crianças a compreensão, desde cedo, de que elas fazem parte do corpo de Cristo. A U.C.P anuncia o evangelho, edifica vidas, socializa as crianças, e incentiva estas quanto as práticas cristãs, modelando-as para a obra de Deus.

MISSÃO DA U.C.P

“Servir como complemento para os pais na sua missão de levar seus filhos a se tornarem verdadeiros cristãos através do ensino da Palavra de Deus.”

Programações

  • Domingo: Escola Bíblica Dominical – 09h00; Culto Infantil – 18h30
  • Quinta-feira: Reuniões UCP – 20h00; Coral Infantil – 20h30

Diretoria

  • Presidente: Davi Oliveira de Figueiredo
  • Vice-presidente: Alice Pinto Coelho do Carmo
  • 1° Secretária: Ana Rafaela Dias
  • 2° Secretário: Thales Ribas de Moraes
  • Tesoureiro: Mateus Amorim Farias