Equipe Pastoral

Pastor Sênior

Rev. Marcos Antonio Serjo da Costa

Graduado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte em Recife-PE (1987); Bacharel em Pedagogia, com licenciatura Plena em Educação Religiosa pelo Seminário Teológico Evangélico do Nordeste em Recife-PE (1987); Bacharel em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo-SP (2005); Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário do Cerrado (UNICERP) em Patrocínio-MG (2008); Mestrando em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2009-2011). Foi Professor de Teologia Sistemática do Instituto Bíblico Eduardo Lane, Patrocínio-MG (2003-2010); Presidente do Conselho de Ação Social da Igreja Presbiteriana do Brasil (1998-2010); Gerente de Responsabilidade Social e Filantropia do Instituto Presbiteriano Mackenzie, entidade mantenedora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo-SP (2002-2010), e; Chefe de Gabinete da Presidência do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (2002-2014). Rev. Marcos também é pesquisador nas áreas do Terceiro Setor, Responsabilidade Social (RSE e RSU) e Filantropia. É o pastor Efetivo da Igreja Presbiteriana de Cuiabá/MT, desde outubro de 2010, sendo eleito para o mandato de 2015 a 2019. Desde 2014, é membro do Plano Missionário Cooperativo da Igreja Presbiteriana do Brasil. É casado com Sonia Maria Almeida da Costa; Pai de quatro filhos (Leandro, Luciana, Zípora e Stanley) e, avô de três netos.

Pastores Auxiliares

Rev. Anderson Farias Luiz

Nascido em Barueri – SP, foi ordenado no ano de 2008 pelo Presbitério Leste Sorocabano (PRLS). É Pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana de CUIABÁ, onde desenvolve o trabalho nas seguinte áreas: Supervisor da estrutura de Pequenos Grupos, Trabalho com os Jovens acima de 31 anos, Professor da Escola Bíblica, Coordenador do Trabalho de Mídia e Publicidade da IPC, Coordenador dos Jovens Casais com o MIFAC e Substituir o Pastor Sênior na sua ausência, casado com Monique Amorim Farias e pai do Mateus Amorim Farias e do Davi. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Sul Brasileiro.

Rev. Antônio Cláudio Ribeiro

Pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana de Cuiabá desde janeiro de 2017, evangelista pelo Instituto Bíblico Eduardo Lane (IBEL), e Bacharel em teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana, atuando atualmente como Pastor de Expansão, desenvolvendo o ministério na área de tratamento a dependência química e ação social, supervisor das congregações da IPC, ordenado no PRGL no ano de 2015, casado com Crotilde Ferraz de Araújo Ribeiro.

Rev. José Vieira Junior

Nascido em 26 de agosto e 1958, na cidade de Santa Helena de Goias-GO. Filho de José Vieira da Silva e Ana Martins da Silva. Casado com Stella Maris Lacerda Vieira, pai de Livia Lacerda Vieira e Tamara Lacerda Vieira da Cunha e Avô do Eduardo Vieira Santos. Profissão de fé em 29 de dezembro de 1974. Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte em Recife-PE – Turma 1980-1983. Ordenado Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil em 08 de Janeiro de 1984 pelo Presbitério Sudoeste de Goiás. Pastor da Igreja Presbiteriana Betânia de Jataí-GO nos anos de 1984 a 1990. Pastor da Igreja Presbiteriana Boa Esperança em Cuiabá-MT no anos de 1991 a 2004. Bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Superior de Jataí-GO. Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade de Cuiabá. Professor no Curso de Direito da Universidade de Cuiabá – IUNI UNIC EDUCACIONAL LTDA no período de 01 de agosto de 1999 a 16 de agosto de 2010. Atualmente é Pastor Auxiliar da Igreja Presbiteriana de Cuiabá.

Rev. Giovani Pereira de Souza

Graduado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul em Campinas-SP (1999). Bacharel em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo-SP (2012). Pós Graduação em Aconselhamento Bíblico pelo Centro Presbiteriano de Pós Graduação Andrew Jumper em São Paulo-SP (2008). Foi professor de Filosofia no Centro Cultural Clotilde Framil em Itamonte-MG (2011-2019). Casado com Silvia Helena Martins da Silva Souza; pai de Gabriella e Kaleb; avô de Josué.

Rev. Anésio Biasoto

Pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana de CUIABÁ desde janeiro de 2015, Capelão e membro do conselho de Missões da Igreja Presbiteriana de Cuiabá. Casado com Valdirene e pai da Thais e Beatriz. Formado em Teologia pela Universidade de Londrina (UNIFIL),graduado como Bacharel em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e licenciado (tratamento de saúde).

Pastor Colaborador

Rev. Nelson de Barros Aldigueri

Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo (1970) com especialização em Direito Empresarial. Estudou Teologia no Seminário Teológico Batista do Mato Grosso, em Cuiabá/MT e no Instituto Bíblico Rev. Augusto Araújo (IBAA), na mesma cidade.

O Rev. Nelson, atualmente é responsável pelo Ministério da Melhor Idade – MIMEI e também responsável pelo Ministério de Visitação, Diplomacia e Consolo. Responde também, como presidente, da Associação Presbiteriana Socioeducacional MANÁ que desenvolve os projetos sociais da IPC. Pastor Jubilado atua como pastor convidado e auxiliar da Equipe Pastoral. É responsável pelos trabalhos no Templo da 13 de junho com culto aos domingos às 8h seguido da EBD. É casado com Maria Luísa Homerich Aldigueri, tendo três filhos (Maria Cláudia, Márcia e Carlos) e cinco netos (Daniel, Lucca, Mariana, Gabriel e Pedro).